Dar os primeiros passos de sua empresa no Facebook é fundamental para entrar no mundo do Marketing Digital. Separamos para você um guia básico das principais ferramentas para sua empresa no Facebook. Entenda melhor sobre os tipos de campanhas, anúncios e páginas.

1: Configure sua página

Crie o núcleo da sua empresa no Facebook

A Página do Facebook torna a sua empresa:

Quando você configura a sua Página, pode solicitar um endereço Web como “facebook.com/suagrandeempresa,” o que faz com que ela seja encontrada mais facilmente. Para maximizar o impacto, inclua esse endereço no seu cartão de visitas, site e outros materiais de marketing.

Lembre-se de que sua Página é uma extensão da sua empresa. É um jeito fácil de compartilhar atualizações com as pessoas que mais interessam. Está pronta para ajudar você a interagir com os clientes, seja no desktop ou em dispositivos móveis.

Nos acompanhe que em breve daremos a nossa próxima dica, falando sobre “Identifique seu público”

2. Identifique seu público

Pense em quem você deseja conhecer e apresente-se

Além de conhecer mais pessoas pelo Facebook, você alcança pessoas específicas que possivelmente se tornarão seus clientes.

Para ajudar você a se conectar, leve em conta o seguinte:

Sua empresa no Facebook

Para construir um público, incentive os seus seguidores atuais e os seus apoiadores a curtirem a sua Página do Facebook. São elas as pessoas que verão suas publicações em seu Feed de Notícias. Explore também as opções do botão Criar público:

Lembre-se de que a quantidade de curtidas não é o mais importante. e sim se conectar com as pessoas com quem você interage no Facebook. São elas que ajudarão a contar sua história.

Nos acompanhe que em breve daremos a nossa próxima dica, falando sobre “Crie conteúdo atrativo”

3. Crie conteúdo atrativo

Dê vida à sua empresa no Facebook

Ao publicar atualizações, fotos e mais, pense no que os clientes podem achar interessante e inspirador. Experimente diferentes tipos de publicações. Seu público prefere fotos ou links úteis? Você saberá isso rapidamente olhando as Informações da sua Página do Facebook.

Lembre-se: a receita do seu sucesso é criar publicações e anúncios na Página que sejam interessantes e valiosos aos clientes, além de direcionar suas mensagens para as pessoas certas.

Nos acompanhe que em breve daremos a nossa próxima dica, falando sobre “Anuncie”

4. Anuncie

Conecte-se com mais pessoas que importam para o seu negócio

Você pode usar os Anúncios do Facebook para aumentar a divulgação, continuar conectado e impulsionar vendas. Impulsione suas publicações para que mais pessoas as vejam ou crie anúncios direcionados para públicos diferentes com base em sua localização, interesses e mais. Você pode definir seu orçamento e medir os resultados de cada anúncio.

Criar anúncio

Criação de anúncios

Direcionamento ajustado

Lembre-se de que é possível maximizar o retorno sobre o investimento, criando anúncios para públicos específicos.

Nos acompanhe que em breve daremos a nossa próxima dica, falando sobre “Meça e ajuste”

5. Meça e ajuste

Descubra o que funciona bem, para poder maximizar o impacto de cada publicação e anúncio

O Facebook disponibiliza diversas ferramentas para ajudar você a medir seu desempenho.

Lembre-se de que divulgar sua empresa significa ajudar você a alcançar as suas metas.

E aí, pronto para se ver entre os próximos hits das redes sociais?