
A identidade visual é um componente fundamental para toda empresa. Por meio dela, o cliente vai conhecer o negócio, saber dos valores da corporação, captar a sua essência e ver sua marca como algo único no mercado.
Com uma identidade clara e adequada, você promove vendas e deixa uma lembrança marcada em seus clientes. Nome, logotipo, imagens, cores e fontes são alguns dos elementos que vão compor sua marca.
Neste post, listamos algumas coisas que você deve levar em consideração na hora de criar a identidade visual da sua empresa.
A primeira coisa a se pensar antes de criar sua identidade visual é no objetivo de sua empresa: ter em mente o que você pretende alcançar com seu negócio e o que quer transmitir para o cliente.
Conhecer seus próprios valores e saber aonde quer chegar com eles vai te ajudar bastante no processo de criação da marca.
Outro fator importante a se considerar é o perfil do seu público-alvo. Conhecer as pessoas que vão de certa forma receber sua marca ajuda na hora de pensar no melhor meio de alcançá-las. Seu consumidor ideal é jovem e moderno? Então, escolher uma fonte muito clássica pode não ser a melhor solução para dialogar com ele.
Assim, saber de suas preferências e gostos é fundamental para criar uma identidade com potencial para impactar esse cliente, para que ele entenda que seu produto ou serviço é, de fato, para ele.
Ao criar uma imagem para sua empresa, o ideal é ter bem definido o significado de cada elemento que a compõe. Nada deve ser escolhido por acaso — da fonte às cores. São esses aspectos os responsáveis por passar a mensagem que você pretende.
Por isso, o logo escolhido, as imagens, o texto e as fontes utilizadas são fundamentais no processo e devem ser levados em consideração.
Como em todo o processo de abertura da empresa, a hora de conceber a identidade visual não é um momento para ter medo de arriscar — tanto é que inovar é uma das palavras-chave de qualquer negócio.
Uma boa maneira para investir nisso é acompanhando as tendências do seu mercado e compreendendo aquilo que o seu público tem mostrado interesse. Lembre-se que eles podem ser um termômetro para indicar se a rota traçada é efetiva ou se é hora de trocar de rumo.
Quando se tem as etapas de criação de identidade visual bem definidas, deve-se eliminar o medo e apostar nas suas ideias. O que é igual ao que todo mundo faz não se destaca.
Um dos erros dos empresários é ver os projetos de marketing como gastos e não como um investimento. É importante que, desde o início, você trate esse processo como um trunfo que trará bons resultados para o seu negócio. O modo como ele é visto e tratado acaba influenciando em seus resultados.
Ao criar uma identidade visual forte, você estabelece uma relação emocional com as pessoas. Elas incorporam valores e objetivos da empresa e criam um vínculo com ela. Não é preciso inventar muita coisa ou enfeitar demais na produção. Aposte na simplicidade e na objetividade, mantendo-se fiel à essência da corporação.
Qualquer contato que o cliente tenha com a sua empresa, em sua loja, por meio de um site, redes sociais, cartões de visita ou algum outro meio, vai influenciar no modo como ele vê a sua marca.
Daí a importância de pensar em tudo o que envolve seu negócio, investir na identidade visual e proporcionar sempre o melhor para o consumidor do seu serviço. Com isso, os comentários sobre sua marca serão positivos, sua corporação transmitirá mais confiança e as vendas aumentarão.
E aí? Gostou das nossas dicas? Então, acompanhe nossas postagens nas redes sociais. Estamos no Facebook e no Instagram.
11 98952.8952
11 4221.5352
contato@mofodesign.com.br
R. Rio de Janeiro nº671 - Sala 2 São Caetano do Sul - SP - Brasil
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |