Websites

Você sabia que, neste exato momento, seus clientes estão fechando negócios com outras empresas?

1 rosa

Seus concorrentes já perceberam que estando presentes na internet, satisfazem uma das necessidades humanas mais primitivas: a “validação”. Isso porque o público se sente mais seguro e enxerga valor quando pode consultar as informações de uma marca em um site profissional.

2 rosa

Seus concorrentes estão no lugar certo e na hora certa. Sim, nós acreditamos que os seus serviços sejam realmente melhores, mas se a sua marca não possui um site, você não é notado. Já ouviu o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”?

Por que a sua empresa
precisa ter um Website?

Você conhece alguma marca de sucesso que não tem um site próprio? Ou já desconfiou da qualidade de um determinado produto ou serviço quando soube que a empresa não tinha nenhum site?

Entenda que o meio digital faz parte do dia a dia de milhões de pessoas e, bem ou mal, é inevitável que o seu público acredite que os profissionais de confiança obrigatoriamente possuem um site para que entrem e conheçam mais sobre sua atuação e estrutura.

Isso porque todos nós, como consumidores, não somos apenas reativos ao Marketing e à Publicidade. Pesquisar a marca, conferir o site e os canais de comunicação é uma das formas de reconhecer se a empresa é realmente séria ou não, antes de tomar a decisão da compra.

Um site com domínio próprio transmite muito mais credibilidade e valor aos clientes, veja:

Sentem-se seguros porque sabem o exato local na internet onde te encontrar, sem depender das redes sociais. É o seu terreno fixo na internet!

 Funciona como uma ferramenta de validação, em que você prova que o seu negócio realmente existe, de forma séria, e os clientes checam a verdade do seu negócio;

É o seu cartão de visitas, portfólio, catálogo, enfim, independente do que queira chamá-lo, seu site carrega a missão de resumir tudo o que sua empresa faz, apresentando-a e aproximando-a ao seu público;

 Evidencia sua presença digital perante todo o mercado do seu segmento de atuação;

 Quando uma empresa decide investir em um site, e passa a se dedicar na divulgação de seus produtos e serviços, consegue alcançar clientes diferenciados, fazendo com que as vendas aumentem.

Neste caso pode-se imaginar que basta montar um site com algumas fotos, informações e contatos, certo? Não é bem assim!

Atraia seu
Público

+
Seu site precisa ser dinâmico, permitindo que você integre os conteúdos das redes sociais. Hoje já é possível trazer a audiência das redes sociais para o seu site, permitindo uma interação com o público através dos comentários e curtidas;

Arquitetura da
Informação

+
Uma boa arquitetura da informação, com navegação intuitiva: é muito importante que o seu visitante não tenha dificuldades para procurar (e encontrar) o que deseja. Sites onde as informações estão totalmente desorganizadas, com links que não condizem com a imagem, ou até mesmo com um banner inserido no lugar errado, acaba afastando potenciais clientes. Pense nisso!

Otimização
do site

+
Seu site precisa ser otimizado para o Google. Isso porque esta visibilidade gera resultados, como: a conquista de novos clientes, demonstrando credibilidade e atraindo públicos diversificados que podem comprar seus produtos e serviços.

Conteúdo
Relevante

+
Ele é uma ótima ferramenta para publicar conteúdos relevantes. Isso é possível através de um espaço de Blog, cujo uso das palavras-chave pertinentes ao seu negócio, permitirá que o tráfego (quantidade de pessoas que visitam seu site) cresça, valorizando ainda mais a sua empresa.

Seja Encontrado
no Google

+
Falando em visitantes, seu site precisa ter uma conta no Analytics, uma ferramenta que contabiliza quantas visitas ele teve, quais são as páginas mais visitadas, tempo de permanência, entre outras métricas que possibilitam feedbacks reais para implementar estratégias de melhorias ou, até mesmo, continuar o que está dando certo.

Integração com
Midias Sociais

+
Conectividade! Poder contar com botões de compartilhamento de conteúdo, links para as redes sociais, entre outras facilidades, permite ampliar seu público, além de mostrar aos seus atuais clientes que a sua empresa tem portas abertas para facilitar a comunicação.

TIpos de websites

Site institucional

Usado para apresentar uma empresa ou negócio ao mundo digital, nele você apresenta sua empresa, mostrará aos usuários seus produtos e serviços, quais soluções sua empresa tem e o que de fato ela resolve para seus clientes.

Site dinâmico

Ao contrário do site Institucional, como o próprio nome já diz, este oferece mais dinamismo e permite que alterações sejam feitas de maneira mais fácil. O conteúdo pode ser constantemente atualizado, fazendo com o que o site permaneça sempre atualizado.

Nele, é possível aplicar estratégias de marketing digital como Links Patrocinados, Marketing de Conteúdo, Redes Sociais e outras, possibilitando a troca de conteúdo (vídeos, imagens, infográficos de outras mídias entre outros);

Site One Page

Como o próprio nome sugere One Page é um conceito em que seu site é todo estruturado uma única página, cujo menu normalmente fica sempre visível e, ao clicar em uma opção da One Page, a visualização da página desliza suavemente para a seção desejada.

Nesta página única, você pode contar a sua história de forma interessante, transmitindo de forma objetiva o que a sua empresa faz para resolver os problemas dos clientes, com uma mensagem eficaz e design atraente.

Landing Page

São páginas montadas com elementos atrativos de Marketing que induzem a conversão de visitantes em clientes reais para o seu negócio. Tudo isso ocorre através do preenchimento de um formulário, solicitando dados como nome, e-mail e telefone em troca de algo de valor para o seu público, como por exemplo, o download de um e-book, assistir a um vídeo útil referente aos seus produtos e serviços, entre outros.

Estes contatos ficam armazenados para que você monte um banco de dados para se relacionar, através de email marketing e realizar possíveis negócios.

E-commerce

Se você já ouviu falar em site de vendas, loja virtual, comércio eletrônico, loja online, e-shop, e-store, webstore ou, simplesmente, e-commerce, saiba que todos tratam-se do mesmo tipo de Website, ou seja, têm a finalidade de vender pela internet.

Expandir seus negócios no meio digital é uma excelente opção, pois reduz custos tanto para quem vende, quanto para quem compra, traz comodidade para os clientes ao receberem as compras em casa, além do seu poder de alcance ser muito mais amplo, podendo ter clientes.

Scroll Up