Indentidade Visual

O Cérebro é seletivo!

Você já parou para pensar no porquê uma marca é tão importante? Na verdade, entendemos essa importância de forma intuitiva e não consciente. Mas é justamente os efeitos inconscientes que geram lembranças memoráveis!

Segundo Scott M. Davis (Brand Asset Management), em um único dia, um consumidor é bombardeado com cerca de 6 mil propagandas de 25 mil novos produtos. Nosso cérebro já descarta a esmagadora maioria dessas informações e faz uma leitura seletiva.

Neste universo de escolhas, as marcas profissionais ajudam estes consumidores a identificar empresas, produtos e serviços. Por isso, criar um visual impactante e repleto de significados significa transmitir o DNA da sua marca, conectando seus clientes aos produtos e serviços da sua empresa, sem precisar dizer nenhuma palavra para que os reconheçam.

Cada detalhe precisa fazer sentido: as cores, as formas, as dimensões, enfim, os traços precisam contextualizar com a sua personalidade, junto à da sua empresa!

O Processo de Criação

Briefing

Tudo começa com a formatação de um briefing e muitos estudos sobre seu público-alvo, quem são seus concorrentes e quais os valores agregados à marca, por exemplo: qualidade, sofisticação, modernidade, versatilidade, agilidade, entre outros. Assim, chegamos ao melhor resultado para a sua empresa.

Pesquisa

Com o briefing definido, iniciamos uma ampla pesquisa por referências que possam ajudar no processo de criação, iniciando os rascunhos

Design da Marca

Nossos profissionais possuem vasto conhecimento multidisciplinar como matemática, Gestalt aplicada ao Design, psicologia das cores, tipografia além de diversos conceitos do design que, aplicados à criação de logo, unem uma fundamentação teórica às técnicas apuradas de aplicação.

Lançamento

Finalizamos então as propostas com as melhores ideias e enviamos para a sua aprovação.

O que é entregue em um
Projeto de Identidade VIsual?

Manual de Marca

É uma espécie de guia de normas sobre como sua marca deve ser aplicada em diferentes situações.

O Manual de Identidade Visual é composto por informações como: códigos exatos para produção das cores, tipografia correta, margens mínimas, aplicação em fundo escuro ou negativo, aplicação digital e gráfica, aplicações incorretas e muito mais, garantindo que sua marca esteja sempre perfeita em qualquer lugar.

Cartão de Visitas

Causar uma primeira impressão mais séria, comprometida e profissional mediante o seu cliente é fundamental.

Os cartões de visita exigem uma boa aplicação do logo, espaçamentos adequados, papel de qualidade e uma gráfica especializada. são elementos que Produzimos materiais que fazem toda a diferença!

Papel Timbrado

A maioria das empresas necessita de papel timbrado para imprimir suas propostas, receitas, contratos ou para uso interno e corporativo.

Apesar de serem materiais diferentes, a Identidade Visual precisa ser consistente em toda a comunicação fortalecendo a marca, com artes sob medida e que harmonizam com as demais peças gráficas.

Envelopes

nvelopes personalizados transmitem um alto poder organizacional aos seus documentos, propostas e contratos em geral.

Eles podem ser produzidos em diversos formatos (Carta, Ofício, Saco, entre outros). Por isso, criamos um design com base em estudos para compor uma boa apresentação ao cliente.

Além destes, também criamos outros materiais institucionais para o dia a dia, como pastas, receituários, embalagens, sacolas, sinalização interna, adesivação de veículos, placas, wallpapers de computador, assinatura digital para e-mails, crachás e muito mais. 

Scroll Up