Como escolher uma agência de Marketing para minha empresa?

Compartilhar esta publicação

Você já parou para pensar, que empresas com melhor presença digital têm um lucro maior? Porém, estabelecer sozinho uma estratégia é muito difícil, por isso, escolher uma agência de marketing digital pode ser o primeiro passo para gerar mais visibilidade para sua marca e oportunidades de novos negócios.

Parece simples, não é mesmo? Mas não é. Saber qual agência pode atender às necessidades da sua empresa não é uma tarefa muito fácil. Existem vários pontos importantes para que essa parceria funcione e traga resultados efetivos para o negócio.

Pensando nisso, vamos te mostrar 5 pontos fundamentais que devem ser analisados na hora de escolher a agência certa para s sua empresa. Confira!

Defina os objetivos de ter uma agência

Qual o principal motivo para escolher uma agência de marketing? Qual a sua expectativa com esse investimento? Quais são os resultados que você realmente deseja alcançar para a sua empresa? Essas perguntas são meio óbvias, mas precisam estar sempre na mente, na hora de procurar a agência ideal.

Pense nos seguintes aspectos sobre seu negócio e sua gestão:

  • falta tempo para gerenciar estratégias de marketing;
  • não tem um departamento específico para suprir as demandas de marketing da sua empresa;
  • não sabe como melhorar o posicionamento da sua empresa no mercado;
  • precisa melhorar os resultados de marketing e a presença online da sua empresa.

Esses fatores, se definidos antecipadamente, vão ajudá-lo ser acertar mais suas escolhas.

Busque uma agência de marketing que tenha bons cases de sucesso

É uma forma de você perceber o conhecimento que determinada agência possui e como ela se destaca no mercado. Também é uma oportunidade para avaliar a qualidade dos trabalhos apresentados e o alinhamento que estes possuem com as metas da sua empresa.

Avalie bem os cases de sucesso, os clientes atendidos e busque mais informações sobre os procedimentos da agência, metodologias e as formas de trabalho de cada uma delas.

Avalie se os serviços que a agência oferece estão alinhados à sua necessidade

Existem diversas agências, que atuam em mercados distintos e atendem demandas específicas. É muito importante saber sobre o portfólio de serviços oferecidos pela agência, além do quanto eles estão alinhados com as estratégias da sua empresa.

Isso ajudará a perceber e decidir se a sua demanda pode ser atendida por uma agência mais abrangente ou é necessário uma que atue em um nicho específico.

Pense em prazo, preço e qualidade na entrega

Tenha em mente que é muito importante pesquisar e saber sobre as ferramentas que a empresa utiliza. É necessário pensar também na capacidade que ela tem de cumprir com esse três itens.

Para melhorar a concorrência, muitas agências oferecem várias condições na hora de fechar um contrato, mas que possivelmente não serão atendidas. Tome cuidado e evite dores de cabeça.

Dê preferência para agências com certificações em marketing digital

Isso mostra que a agência se preocupa com as atualizações do mercado e com a constante qualificação dos seus funcionários. Ter uma agência com funcionários qualificados é um ótimo benefício para o seu investimento. Isso aumenta o percentual de engajamento da agência com o seu projeto e a possibilidade de soluções inovadoras — o que refletirá diretamente na qualidade das demandas que forem entregues e nos prazos.

Lembre-se de levar em conta esses fatores na hora de escolher uma agência de marketing para sua empresa. Mesmo assim, não deixe de acompanhar a realização das atividades e de participar ativamente do projeto. Pense que um trabalho de parceria só terá resultados se todas as partes trabalharem juntas.

Gostou das nossas dicas? Então, assine nossa newsletter e fique por dentro do universo do marketing!

Mais Conteudos