Noções básicas para sua empresa no Facebook

Dar os primeiros passos de sua empresa no Facebook é fundamental para entrar no mundo do Marketing Digital. Separamos para você um guia básico das principais ferramentas para sua empresa no Facebook. Entenda melhor sobre os tipos de campanhas, anúncios e páginas.

Básicos de Facebook para empresa

Básicos de Facebook para empresa

1: Configure sua página

Crie o núcleo da sua empresa no Facebook

A Página do Facebook torna a sua empresa:

  • Localizável: quando as pessoas procurarem você no Facebook, conseguirão encontrar.
  • Conectada: converse individualmente com seus clientes, que podem curtir sua Página, ler suas publicações e compartilhá-las com amigos, e fazer check-in ao visitar o estabelecimento.
  • Oportuna: sua Página pode ajudá-lo a atrair grandes grupos de pessoas frequentemente, com mensagens personalizadas conforme suas necessidades e interesses.
  • Atenta: as análises da sua Página fornecerão a você um conhecimento mais amplo sobre seus clientes e atividades de marketing.

Quando você configura a sua Página, pode solicitar um endereço Web como “facebook.com/suagrandeempresa,” o que faz com que ela seja encontrada mais facilmente. Para maximizar o impacto, inclua esse endereço no seu cartão de visitas, site e outros materiais de marketing.

Lembre-se de que sua Página é uma extensão da sua empresa. É um jeito fácil de compartilhar atualizações com as pessoas que mais interessam. Está pronta para ajudar você a interagir com os clientes, seja no desktop ou em dispositivos móveis.

Nos acompanhe que em breve daremos a nossa próxima dica, falando sobre “Identifique seu público”

 

2. Identifique seu público

Pense em quem você deseja conhecer e apresente-se

Além de conhecer mais pessoas pelo Facebook, você alcança pessoas específicas que possivelmente se tornarão seus clientes.

Para ajudar você a se conectar, leve em conta o seguinte:

  • O que seus clientes ideais têm em comum?
  • Qual a idade deles e onde vivem?
  • Como a sua empresa pode ajudá-los?
  • Um dos grupos tem mais interesse em mensagens, produtos ou serviços específicos? Uma venda ou oferta?
Sua empresa no Facebook

Sua empresa no Facebook

Para construir um público, incentive os seus seguidores atuais e os seus apoiadores a curtirem a sua Página do Facebook. São elas as pessoas que verão suas publicações em seu Feed de Notícias. Explore também as opções do botão Criar público:

  • Convide seus amigos: deixe que os seus contatos conheçam sua Página para propagá-la por meio da opção “Curtir”. Esse público inicial ajuda você a estabelecer credibilidade e fazer a divulgação.
  • Compartilhe sua Página – e não se esqueça de curti-la. Divulgue seu próprio negócio.
  • Convide seus contatos profissionais: carregue uma lista para enviar às pessoas um email sobre sua nova Página.

Lembre-se de que a quantidade de curtidas não é o mais importante. e sim se conectar com as pessoas com quem você interage no Facebook. São elas que ajudarão a contar sua história.

 

Nos acompanhe que em breve daremos a nossa próxima dica, falando sobre “Crie conteúdo atrativo”

 

3. Crie conteúdo atrativo

Dê vida à sua empresa no Facebook

Ao publicar atualizações, fotos e mais, pense no que os clientes podem achar interessante e inspirador. Experimente diferentes tipos de publicações. Seu público prefere fotos ou links úteis? Você saberá isso rapidamente olhando as Informações da sua Página do Facebook.

  • Seja autêntico: compartilhe aquilo que o agrada e que agrada os clientes também.
  • Seja proativo: quando as pessoas comentarem publicações, mostre que sua empresa está prestando atenção e que você se importa. Se precisar de mais tempo para responder, demonstre sua dedicação.
  • Seja consistente: quanto maior a frequência com que você publicar, mais oportunidade terá de se conectar com as pessoas e gerar confiança. Programar as publicações pode ajudar a maximizar o tempo da sua equipe.
  • Faça o que funciona: replique o sucesso em publicações que geram mais interação.
  • Transforme publicações de sucesso em promoções promissoras: quando perceber que certa publicação está gerando interação, promova-a e atraia ainda mais pessoas. Quando as pessoas curtem, comentam e compartilham suas publicações, os amigos delas também veem o conteúdo da sua Página no Feed de Notícias.

Lembre-se: a receita do seu sucesso é criar publicações e anúncios na Página que sejam interessantes e valiosos aos clientes, além de direcionar suas mensagens para as pessoas certas.

 

Nos acompanhe que em breve daremos a nossa próxima dica, falando sobre “Anuncie”

 

 

4. Anuncie

Conecte-se com mais pessoas que importam para o seu negócio

Você pode usar os Anúncios do Facebook para aumentar a divulgação, continuar conectado e impulsionar vendas. Impulsione suas publicações para que mais pessoas as vejam ou crie anúncios direcionados para públicos diferentes com base em sua localização, interesses e mais. Você pode definir seu orçamento e medir os resultados de cada anúncio.

Criar anúncio

 

Criação de anúncios

  • Você pode criar um anúncio diretamente do painel administrativo da sua Página para interagir com mais pessoas ou então usar a ferramenta de criação de anúncios.
  • Depois de formar a comunidade na sua Página, use a ferramenta de criação de anúncios para direcionar seus anúncios e alcançar os amigos das pessoas que já curtem sua Página.
  • Seja específico com os públicos usando diferentes anúncios. Você pode criar conjuntos de anúncios para se conectar com diferentes públicos. As pessoas tendem a responder a mensagens criadas para elas.
  • Para garantir que os seus anúncios tenham uma ótima aparência no Facebook, independentemente de onde sejam vistos, você pode consultar o guia de Anúncios do Facebook para especificações detalhadas como dimensões de imagens.

 

Direcionamento ajustado

  • Adicione uma lista privada de clientes atuais ao Facebook usando os públicos personalizados e use os públicos semelhantes da ferramenta de criação de anúncios para encontrar outras pessoas semelhantes.
  • Ao criar um anúncio usando a ferramenta de criação de anúncios, use o “direcionamento por interesse” para alcançar pessoas que já curtem sua Página ou se conectam com outras coisas no Facebook semelhantes ao que você oferece.

Lembre-se de que é possível maximizar o retorno sobre o investimento, criando anúncios para públicos específicos.

 

Nos acompanhe que em breve daremos a nossa próxima dica, falando sobre “Meça e ajuste”

5. Meça e ajuste

Descubra o que funciona bem, para poder maximizar o impacto de cada publicação e anúncio

O Facebook disponibiliza diversas ferramentas para ajudar você a medir seu desempenho.

  • As suas Informações da Página ajudarão você a se manter atualizado nas atividades da sua Página do Facebook.
  • Use as Informações da Página para saber quem responde às suas mensagens. Leve em conta o gênero, a idade e a localização das pessoas que mais interagem com a sua empresa. Assim, você pode continuar enviando anúncios direcionados e publicações promovidas a elas.
  • Ao criar anúncios, teste diferentes imagens e títulos para ver o que funciona. O Facebook automaticamente otimiza sua campanha para que uma parte maior do seu orçamento seja destinada ao anúncio com melhor desempenho.
  • Pergunte como as pessoas ficaram sabendo sobre você, seja no final de uma ligação, em uma pesquisa ou no ponto de venda, e acompanhe as respostas. Esse tipo de iniciativa complementa os dados das ferramentas que o Facebook fornece.

Lembre-se de que divulgar sua empresa significa ajudar você a alcançar as suas metas.

E aí, pronto para se ver entre os próximos hits das redes sociais?

 

banner_internet_brasil